Textos a concurso

  • Texto 1 - Este ano gostava de ter todos os meus desejos realizados, mesmo os mais impossíveis (como, digamos, ir aos EUA ou a Londres), mas sei que há pessoas com os desejos bem mais importantes que os meus, por isso, este ano, o meu desejo é QUE TODOS OS VOSSOS DESEJOS SE CONCRETIZEM

 

  • Texto 2 - Os meus desejos de Ano Novo... Acho que nem tudo o que se deseja se realiza e nem tudo o que não queremos sucede...Pessoalmente fiz a minha lista de metas a serem cumpridas em 2011 mas acredito que nem tudos vão ser cumpridos e que outros novos desejos vão aparecer durante o decorrer do ano. Porque a vida e os desejos são assim mesmo: muitas vezes os desejos que achávamos que eram pouco importantes na nossa vida, com o decorrer do tempo acabam por ser necessários, e como tempo tornam-se algo realmente insencial, e deixam o posto de "insignificantes". Noutros casos aqueles que consideramos eram importantissimos na nossa vida são esquecidos... Os que foram bons, foram bons, o que foram maus serão esquecidos ou convertidos em experiência, e assim a vida segue. O importante é não se prender ao passado e ao que queremos alcançar, às coisas e a pessoas de pouco valor. Se nos ocuparmos com isto, deixamos de ter espaço para acolher aqueles que realmente farão com que a nossa vida faça mais sentido.
  • Texto 3 - Desejo

Nunca pensei que as coisas iriam mudar.

Nunca pensei que algum dia iria querer tanto estar com alguém.

Jamais imaginei que para dar um simples abraço teria que esperar dias, semanas, meses e talvez anos.

Tambem nunca imaginei que para realizar um desejo fosse preciso muita força de vontade.

E eu ganhei – a não sei donde, talvez provenha de toda o carinho que sinto por essa pessoa, talvez venha das conversas diárias que fortalecem a minha amizade a por Ele, na verdade não importa de onde vem, não importa os abstáculos, não importa os sacrificios que tenha de passar.

Eu poderia optar talvez pelo caminho mais simples. Poderia esquecer que Ele me ajudou a ultrapassar todos os problemas e poderia arranjar um bom amigo que morasse mesmo ao meu lado.

No entanto, essa pessoa não me traria o conforto que Ele me dá mesmo estando longe, não me ligaria todas as noites a desejar boa noite, não ficaria horas e horas apenas a ouvir – me a chorar e a repetir vezes sem conta que tudo ficaria bem e muito menos me chamaria os nomes lindos que Ele me chama.

Essa pessoa não seria Ele e Ele é insubstituível.

Ele fez – me viver novamente e talvez a única maneira de lhe agradecer seja dar um abraço e dizer –lhe pessoalmente um obrigada porém sei que para o que Ele fez não à pagamento.

Por isso, eu deixei este desejo crescer dentro mim e espero que se realize este ano custe o que custar.

O meu desejo é estar com Ele pelo menos um dia. Não quero ter que esperar mais anos para o puder fazer porque às vezes doi não o ter ao meu lado, às vezes Ele é apenas a pessoa certa para estar ao meu lado.

Sei que este meu desejo é egoísta mas é o único desejo que tenho, é a única coisa que quero mais que tudo e sei que vou conseguir estar com Ele pessoalmente este ano.

 

  • Texto 4 -

Desde pequena me habituei a pedir os 12 desejos na passagem do ano. Com o passar dos anos, os desejos foram-se alterando, tornando-se menos egocêntricos, mais fulgosos.

Este ano não foi excepção e pedi-os novamente, esperando que haja por aí algum Ser que os oiça e os concretize. Não, não os vou escrever a todos, nem tão pouco irei utilizar um desses doze.

Fazendo uma análise retrospectiva, percebo que tenho muito do que sempre quis: amor; uma família que, apesar de um pouco disfuncional, se compreende; boas notas, amigo... Posso dizer que sou feliz apesar de todas as contrariedades da vida. Sempre sobrevivi. Por vezes melhor, por vezes pior.

É por isso que o meu objectivo este ano é não deixar escapar nada. Não quero continuar como estou. Quero intensificar a minha vida, as minhas decisões. Quem me conhece sabe que sou uma pessoa apaixonada, viva, mas com alguns dissabores do passado que em certas alturas me assaltam o espírito e me tornam mais sorumbática, menos viva, menos apaixonada. Este ano quero amar mais fervosamente; ter melhores notas; não ter apenas amigos, mas sim óptimos amigos: daqueles que são para toda a vida e até mais além. Quero sentir-me completa, preenchida por dentro e por fora.

Quero sobreviver, como tenho feito até agora, vivendo ainda mais intensamente, relembrando o passado sempre com um olho no futuro, utilizar a minha tristeza e tudo aquilo que já passei para me tornar ainda mais forte. Quero saborear a vida.

O meu grande objectivo para 2011 é Viver!

  • Texto 5 - 12 desejos de ano novo
    Desejo um ano cheio de alegria
    Desejo um ano feliz com a família

    Desejo fortes correntes de amizade
    Desejo o voo daquela saudade

    Desejo viajar e conhecer o mundo
    Desejo conhecer o teu eu mais profundo

    Desejo fotografar aquele sítio do passado
    Desejo descobrir aquele lugar sonhado

    Desejo boas notas na escola
    Desejo ter mais dinheiro na sacola

    Desejo mais um ano simplesmente
    Desejo que a vida seja assim para sempre

  • Texto 6 - O Mundo de um Sonho insonhável

 

Estou farta de ser eu mesma, farta de viver a minha vida…

Esta vida programada e cheia de horários, com o mínimo de liberdade possível e sem qualquer opção de escolha. Terei de aguentar esta vida pelo menos durante mais 4 anos, sem conseguir viver aquilo que queria. Correr descalça na relva mais suave, fresca e macia do mundo e sentir a aragem mais agradável de sempre, fugir das regras e das horas dos minutos e dos segundos. Estou farta do tempo, agora quero viver com seres humanos que estão ligados aos sentimentos e não aos sapatos da moda, quero ter tempo para mim e para as pessoas que merecem. Os desejos mais íntimos e os mais impossíveis seriam agora os que fluíam com mais rapidez sem nenhum obstáculo. Viveria agora com os contrapontos da natureza e não com os dos professores, sorriria agora para o coração e não para a maquilhagem. Seria como um sonho, mas um sonho sonhado por alguém que vive neste mundo. Este mundo, no qual os sonhos quando sonhados são escritos no céu pelas nuvens e logo depois de acordarmos ao som dos pássaros líamos esse sonho com palavras melodiosas como se cada uma delas fosse uma obra clássica já há muito inventada mas desta vez com toda a originalidade de uma por nos criada. Mundo este dos meus dedos, que não sonham de noite mas descrevem o que somos incapazes de alguma vez sonhar.

  • Texto 7 -Melhor Amiga

Onde estás?

Passaram anos desde o ultima vez que te vi, nunca mais soube nada sobre ti, nunca cheguei a ter coragem para ir ter contigo, mas sabes sempre que la passo lembro-me de ti.

Sabes que não tenho coragem de ir la ter contigo, podes me achar fraca, porque eu sinto que o sou, mas eu sofri muito desde o dia em que partiste, mas eu sei que um dia serei capaz de ir la ter contigo, talvez esse dia já seja tarde e talvez tu já não estejas lá, mas eu espero conseguir ir.

Passaram 7 anos e eu pergunto-me se ainda te lembras de mim, e se a tua resposta for um “Sim”, e se tu estiveres a ler esta carta, peço-te que venhas ter comigo, se tu quiseres eu não conto nada a ninguém, mas eu preciso de te sentir, de saber se és Feliz, se te lembras de mim e de tudo o que passamos juntas. Sabes que para mim tu vais sempre existir.

Beijinhos de alguém que espera por ti:

 

Faltam pelo menos 3 textos mas ficam já estes para irem lendo :)

 

Podem votar 1x por dia, num só texto, que não pode ser o vosso!

Alguma dúvida???

 

Beijinhos rebeldes

rabiscado por Jo às 13:46 | link do post | Queremos a tua opinião!